Notícias


uebe.Q versão 10.8

A versão 10.8 do uebe.Q tem alterações nos módulos de Fornecedores, Requisitos, Documentos, SST e Projetos.
No módulo de Fornecedores é agora possível controlar vários tipos de documentos e respetivos prazos de validade, além dos certificados que já eram geridos desta forma.

Na avaliação de conformidade dos requisitos, passa a ser obrigatório o preenchimento de evidências, mesmo que a avaliação seja considerada conforme.  Ainda na avaliação da conformidade, os requisitos que tenham "Parâmetros de Controlo" definidos terão uma opção para avaliar a conformidade, parâmetro a parâmetro, gerando constatações associadas a esses mesmos parâmetros. A listagem de requisitos apresenta agora o campo "Estado" (Conforme ou Não conforme) atribuído na última avaliação do parâmetro de controlo - caso exista - ou o resultado da última avaliação de conformidade do requisito.

No módulo de Documentos, o campo "Controlo" da ficha do Processo passa a ser sempre editável, independentemente do estado do circuito associado.

Na Gestão de SST, no detalhe da avaliação particular do risco, foi adicionada informação importante para o utilizador, no contexto da avaliação. Foi também incluído novo campo "Tipo de ocorrência" na ficha do acidente de trabalho, para distinguir de acidente ou incidente, passando a estar disponível nos vários relatórios.
 
O módulo de Projetos inclui um novo relatório com a percentagem de alocação dos colaboradores pelos seus projetos, passando também a existir um acesso direto ao módulo de análise e estatística (para este relatório ou outros personalizados).