Notícias


uebe.Q versão 11.6

A versão 11.6 do uebe.Q tem atualizações transversais a vários referenciais, nomeadamente Qualidade, Ambiente e Segurança.

A Monitorização e Medição inclui uma nova opção, na ficha do indicador, que permite abrir uma constatação e definir um plano de ações para atingir um objetivo definido, indo assim ao encontro do ponto 6.2.2 da norma NP EN ISO 9001:2015. Para facilitar a análise da informação, o utilizador poderá criar um tipo de constatação específico para este efeito. Na ficha do indicador será possível aceder a toda a informação relativa ao plano de ações definido.

De forma a aumentar a eficácia do sistema e facilitar o processo de interação com o uebe.Q, foi incluído um mecanismo de passagem automática para obsoleto, sempre que é criada uma nova versão e o utilizador tenha as permissões adequadas. Esta funcionalidade aplica-se aos Planos Anuais de Formação, Programas de Gestão SST e Aspetos Ambientais.

A Estrutura Organizacional permite agora que sejam anexados documentos na definição de funções e responsabilidades.

Ao gerir a ficha do Plano Anual de Intervenções, foi acrescentado o campo "Marca/Modelo" de um equipamento.

Nas configurações do módulo de Fornecedores foi incluída uma zona para indicar o número de dias para definir ações, o número de dias para resposta do fornecedor e o número de dias para o fecho da ocorrência. Quando algum dos prazos for ultrapassado, existirão alertas com essa informação.

Foi criado um novo relatório no módulo de Análise e Estatística para identificar os fornecedores ainda sem avaliação inicial registada no uebe.Q. Neste âmbito, existe uma nova opção no módulo de Fornecedores para mapeamento direto (e acesso rápido) com os relatórios da Análise e Estatística.

As auditorias internas passam a ter também o campo "Entidade Auditora", tal como as auditorias externas, prevendo as situações onde as auditorias internas sejam feitas por empresas subcontratadas (e registadas na base de dados do uebe.Q).