Notícias


uebe.Q versão V11.8

A versão 11.8 tem novamente alterações ao módulo de Constatações, evidenciando a relevância do plano de melhoria na evolução do uebe.Q. Neste âmbito, no planeamento e realização de ações foi adicionada uma nova seção para incluir referencias a documentos controlados – geridos no módulo de Documentos. Esta opção permite, por exemplo, referenciar alterações a procedimentos, no decorrer do tratamento de uma não conformidade detetada.  Em simultâneo, no módulo de Documentos, são evidenciadas as associações que o documento tenha com ações do módulo de Constatações, assim como o estado destas ações. O utilizador tem acesso a esta informação também no processo de criação de novas versões documentais.

No módulo RMM, foram alterados os campos do tipo “browse”, na Gama de Medição e no registo de Calibração/Verificação, de forma a incluir a função de upload de documentos, tal como existe nos restantes módulos do uebe.Q.  Os relatórios para impressão das Metodologias e Gamas dos Tipos de Equipamentos passam a incluir a possibilidade de filtrar os registos, por exemplo, por Família.

Na ficha do Colaborador, caso o utilizador tenha permissões para alterar os seus dados, a aplicação permite agora o acesso direto à edição, sem necessitar de aceder (e de ter permissões) à listagem dos Colaboradores da empresa. Ainda no módulo de Estrutura Organizacional, a ficha do Colaborador passou a incluir a informação relativa aos grupos de permissões a que pertence.

Esta versão tem ainda alterações nas “Minhas Ações”, com otimização do carregamento da página que lista as ações pendentes, e no módulo de Avisos, em que os avisos gerados pelo utilizador passam a incluir no final da mensagem o nome do utilizador que o gerou.