Notícias


uebe.Q versão V12.3

 A versão 12.3 do uebe.Q tem alterações ao módulo de Fornecedores, Satisfação do Cliente, Projetos, Produto Não conforme, Equipamentos, Requisitos e Gestão Ambiental. 

 
As Ocorrências a Fornecedores incluem um novo campo que permite gerar avisos para determinados colaboradores, grupos ou funções, sempre que existam alterações da ocorrência.  Ainda nas ocorrências a fornecedores, passa a ser possível gerar de forma automática, através de novo ícone, a ficha de ocorrência em formato PDF. Por fim, ao adicionar uma nova ação na ocorrência, será automaticamente gerado um aviso para o responsável da ação.  
 
Na Satisfação do Cliente, foi acrescentada mais informação ao aviso gerado aquando da abertura da reclamação, passando agora a incluir o cliente, o produto, a quantidade, a descrição e o colaborador que abriu a reclamação.
 
O módulo de Projetos sofreu alterações na definição de tipologia de projetos, de forma a agilizar o processo de abertura de um novo projeto. Ao definir um “Tipo de projeto” existe agora uma zona de configuração de um conjunto de tarefas modelo, a serem criadas de forma automática aquando da criação de um projeto desse tipo. As tarefas criadas poderão depois ser alteradas ou eliminadas de acordo com as especificidades de cada projeto. Na ficha do projeto foi ainda acrescentado um campo para carregamento de uma imagem que facilitará a identificação do projeto na listagem global de projetos. Esta imagem ficará visível na listagem de projetos e na ficha de cada projeto.
 
Foi acrescentado um campo na ficha do "Produto Não Conforme" que permite selecionar colaboradores, grupos ou funções a serem informados da criação do "Produto Não Conforme". Ainda no módulo de Constatações, o Excel de exportação do plano de ações, a partir da listagem de ações, poderá ser gerado independentemente das ações retornadas pela pesquisa. 
 
As fichas do equipamento passam a incluir um novo campo que permite aceder, de forma expedita, à ficha de verificação da conformidade desse equipamento.  Neste âmbito, foi também criado um novo relatório, na Análise e Estatística, que devolve uma listagem dos equipamentos com verificação da conformidade realizada.
 
Das restantes alterações desta versão, com âmbito mais reduzido, destacam-se a possibilidade de definir o objetivo de um Programa de Gestão Ambiental e inexistência de limitação do número de caracteres nos campos "Parâmetro de Controlo", "Critério de Aceitação" e "Registos" de um Requisito.